Está preso o homem que matou, com um único tiro, um desafeto na zona rural de Linhares por causa de conflitos de terra. A prisão foi no feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (30), mas somente divulgada nesta terça-feira (4).
Alessandro de Souza Rocha, 40 anos, tinha mandado de prisão em aberto, depois que a Polícia Civil apurou que ele entrou em atrito com a vítima, Aloízio Coutinho Moraes, por causa da posse de bens imóveis.
Depois de ameaças trocadas, Alessandro apossou-se de uma espingarda calibre 38, espreitou a vítima na madrugada do dia 29 de outubro de 2023, na Lagoa Aguiar, zonal rural de Linhares, e por volta das 3h45, a uma distância de aproximadamente 70 metros fez um disparo fatal na cabeça de seu desafeto, que morreu na hora.
Alessandro de Souza Rocha foi preso pela Polícia Militar no dia 30 por conta de um crime vinculado à Lei Maria da Penha, em Palhal, onde ele estava morando. Durante as verificações, constatou-se que Alessandro tinha mandado de prisão pela morte de Aloízio.
Interrogado na Delegacia de Homicídios de Linhares, Alessandro confessou que foi o autor do tiro que matou Aloízio e foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, à disposição da Justiça. (Da Redação)
Comente este post