Um menino de 4 anos, identificado como Anthony Levy, foi morto pelo próprio pai, Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, em Maceió (AL). A Polícia Civil esclareceu o crime na tarde da última quarta-feira (29), após uma investigação que resultou na prisão do pai.
Segundo a polícia, Matheus confessou ter envenenado a criança com chumbinho, um veneno adquirido ilegalmente em uma feira no bairro do Jacintinho, um dos mais populosos da cidade. Ele disse em depoimento que matou o filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança. Eles tiveram um relacionamento de 8 anos e estavam há 6 meses separados.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o pai levando Anthony até uma creche municipal e, logo em seguida, se despedindo do filho e descartando um frasco com o veneno. A perícia confirmou que a substância encontrada no frasco foi a responsável pela morte da criança.
Anthony passou mal logo depois de entrar no colégio. Ele pediu a ajuda das professoras e foi socorrido para uma unidade de emergência, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) informou que durante a necropsia foi encontrado no estômago da criança uma substância estranha ao corpo dela. O menino foi enterrado no dia em que completaria 5 anos.
(Com informações de UOL e CNN)
Comente este post