Jean Carlos dos Santos Jesus, de 38 anos, e Erika Lorena Guilherme Mendes, de 21 anos, foram presos no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (27).

O casal de namorados são apontados como como autores da morte dos primos Gabriel Miranda Rocha e Paulo Henrique Nascimento Miranda, ocorrido em 9 de janeiro, em Bairro de Fátima, na Serra. A arma usada para o crime teria sido alugada no valor de R$ 100.
Segundo a polícia, os dois foram identificados por meio de câmeras de videomonitoramento da região.
O caso começou em um bar, quando o casal conheceu os primos e começou a jogar sinuca com eles. Segundo as investigações da polícia, todos beberam e usaram cocaína.
Paulo, uma das vítimas, ao se apresentar para o casal, informou ser policial penal e mostrou a foto de uma arma. De acordo com a Polícia Civil, essa informação não era verdadeira.
Aos policiais, Jean disse que percebeu que Paulo estava mentindo e decidiu articular, a princípio, um assalto, como explica o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
“Eles decidiram sair do bar para continuar bebendo na residência do casal, então Paulo ofereceu carona. Planejando o assalto, Jean pediu para parar o carro em uma rua sem câmeras de videomonitoramento, quando tentou roubar o carro e a suposta arma que Paulo disse que carregava. Foi então que Gabriel, no banco do carona, decidiu reagir. Ao perder o controle da situação, Jean atirou nos dois e o casal saiu andando pelas ruas de Bairro de Fátima. Infelizmente, Paulo se apresentou para a pessoa errada”, explicou o delegado.
No vídeo divulgado pela polícia, o carro aparece antes de virar na rua onde o crime aconteceu. Logo depois, o casal preso pelo crime passa por outra rua e Erika esconde o rosto. Uma outra câmera flagrou o trajeto do casal, já mais descontraídos, sem cobrir os rostos.
Segundo a Polícia, Jean estava foragido do sistema prisional desde 2021, quando recebeu o benefício da saída temporária.

Além de Jean e Erika, um terceiro suspeito está sendo procurado pela polícia. As investigações apontam que André Sthive dos Santos Rodrigues, conhecido como Dedé Tiroteio, alugou a arma que Jean usou para matar os dois primos.
Comente este post