A Justiça Eleitoral de Cariacica proclamou os cinco novos vereadores de Cariacica, em substituição aos cinco que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) por fraude na cota de gênero cometida por partidos nas eleições de 2020.
O juízo da 34ª Zona Eleitoral de Cariacica realizou, no início da tarde desta segunda-feira (27), a cerimônia oficial de reprocessamento do cálculo do quociente eleitoral e redistribuição das vagas para os candidatos a vereador que disputaram as últimas eleições municipais, em 2020.
Foram cassados, na sessão do TRE-ES do último dia 13, os mandatos de César Lucas (PV), Juarez do Salão (PMN), Juquinha (PMN), Marcelo Zonta (Cidadania) e Mauro Durval (Cidadania).
As vagas deles agora serão assumidos por:
- Ilma Siqueira (PSDB)
- Marcos Palinha (PCdoB)
- Zety Araújo (União Brasil)
- Sargento Nunes (Agir)
- Ronildo Andrade (DC)
Após a “recontagem dos votos”, os cinco novos vereadores já foram proclamados oficialmente eleitos e devem tomar posse e começar a exercer seus mandatos nos próximos dias. A cerimônia foi realizada no cartório eleitoral de Campo Grande e conduzida pelo juiz eleitoral substituto Daniel Barrioni de Oliveira. (Da Redação)
Justiça Eleitoral cassa cinco vereadores de Cariacica por fraude em cota de gênero
Comente este post