Pastor de uma daa principais igrejas batistas da capital capixaba, Usiel Carneiro de Souza foi agraciado pela Câmara de Vereadores de Vitória com a “Comenda Ewerton Montenegro Guimarães”, concedida a personalidades que tenham se destacado na luta pelos Direitos Humanos.
“O pastor Usiel lidera uma igreja que acolhe a muita gente. Dedica-se ao serviço pastoral na Igreja Batista da Praia do Canto, especialmente preocupado em tornar sua comunidade de fé um espaço de acolhimento e respeito ao ser humano”, disse o vereador Vinicius Simões(PSB), autor da indicação.
O pastor Usiel comentou que estava feliz ao receber a comenda, mas que a honraria não era dele, e sim de sua congregação.
“Apenas pregamos e procuramos viver o evangelho que Jesus Cristo nos ensinou. Se a cidade percebe isso, os méritos são da igreja”, disse o pastor.
A orientação pastoral de Usiel é abraçada pela congregação de cerca de 400 pessoas. A igreja criou e é mantendora de uma fundação que assiste a mais de 250 crianças e pré-adolescentes na região de São Pedro, na orla oeste da ilha de Vitória.
Bacharel em Teologia e Mestre com ênfase em desenvolvimento de pessoas, graduado em Administração e especialista em Gestão pela UFES, Usiel Carneiro tem título de especialista em liderança concedidos no Havaí e na Índia.
Atua ainda como palestrante e também integra o Conselho de Administração de uma instituição financeira cooperativa do Espírito Santo.

RESSIGNIFICANDO VIDAS
Na mesma sessão solene, realizada na quinta-feira (23), Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, outro pastor foi homenageado pelo vereador Vinicius..
João Marcos Valvassori Ferreira, natural de Curitiba (PR), recebeu o título de Cidadão Vitoriense.
Bacharel em Teologia e Pós graduado em Missiologia Contemporânea, João Marcos foi morador de rua e atualmente lidera um projeto no Território do Bem, em Vitória, voltado para cuidar de pessoas em situação de rua.
“Seu trabalho tem ressignificado a vida de inúmeras pessoas, oferecendo esperança e novos rumos”, disse o vereador. O trabalho do pastor João Marcos é apoiado pela Igreja Batista da Praia do Canto, liderada pelo pastor Usiel. (Da Redação)
Comente este post