A Prefeitura apoiou uma confraternização do Projeto “Zumba Vida Saudável”, da Secretaria de Saúde, realizado pela turma do Setor Paulista, que faz parte do projeto.
O evento aconteceu no Campo Society do Fuzil, das 11:30 às 17:30 horas deste domingo (19) e contou com a presença maciça de integrantes de várias localidades que compõem o Distrito de Paulista, com seus familiares. A turma da Zumba do Centro, que também faz parte do projeto foi convidada, e vários membros compareceram para a confraternização.
A Prefeitura deu suporte, disponibilizando um ônibus e a presença da Guarda Municipal.
Um delicioso almoço com arroz, vinagrete, tutu e churrasco foi servido, além de frutas, picolés e algodão doce. Todos se divertiram e estreitaram os laços de amizades com boas conversas no ambiente do evento. As alunas fizeram questão de registrar o momento com fotos que ficarão como boas lembranças de um evento promovido para fortalecer o convívio e a amizade que vai além dos cuidados com a saúde que a zumba também proporciona.
No final da tarde, um aulão de zumba aeróbica foi ministrado pelo Professor, Dançarino e Coordenador do Projeto “Zumba Vida Saudável”, Alex Lourenço Soares, no campo Society que foi ornamentado para o evento. Todos os participantes presentes, entre mulheres, homens e crianças participaram felizes e com muita disposição.
Segundo o Professor Alex, as aulas de zumba vão além dos cuidados com a saúde, porque também proporciona o convívio entre as alunas e alunos que fazem parte do projeto. “Paulista merece um trabalho que possa ajudar essas pessoas, que estão paradas dentro de casa, ficando doente, já que a finalidade do projeto é a saúde tanto física, quanto da alma. As mulheres vêm aqui e se encontram, fazem parte da comunidade e se veem. Como diz o ditado popular, ‘a comadre vê a comadre, o compadre vê o compadre’ e isso muito importante, porque ficar sozinho pode causar depressão”, explicou Soares.
O professor também convidou as mulheres e homens do Distrito de Paulista para que se inscrevam no Projeto “Zumba Vida Saudável” e participem das aulas, que são realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Ascendina Feitosa, em Vila Paulista. Atualmente o Distrito de Paulista conta com 228 pessoas inscritas no projeto.
As alunas do Setor Paulista elogiaram o projeto e relataram os benefícios de saúde que alcançaram com aulas de zumba. Elas agradeceram a iniciativa.
“Eu estou achando muito bom. Tem animado muito a nossa equipe aqui, porque sempre nós ficávamos paradas, sem ter alguma coisa para fazer e isso para nós está sendo uma terapia, uma saúde para nós, porque depois que eu comecei a participar da zumba foi bom demais”, declarou a aluna Nelza Damázio Costa, de 50 anos, moradora de Córrego do Fuzil e servidora pública.
“A ‘Zumba Vida Saudável’ é um projeto muito importante que veio para Paulista. Espero que continue e não acabe, porque é algo muito bom. Quero agradecer também o apoio de algumas pessoas e do Professor Alex. Nosso muito obrigado” agradeceu a aluna Maria Aparecida Barbosa, de 41 anos, moradora de Córrego do Pacote e agricultora.
“Estou muito feliz, porque hoje é o primeiro dia que estamos comemorando a zumba e desde o primeiro dia que começou em Paulista, foi benção pura. Vila Paulista estava precisando mesmo de uma ação assim, que nem o zumba, que eu já ouvia falar, mas não conhecia ainda. Hoje foi o primeiro dia de confraternização, mas virão mais”, afirmou com muita satisfação a aluna Rosa Damázio da Costa, de 45 anos, moradora de Córrego do Engenho e doméstica.
“A nossa alegria é muito grande, pelo Professor Alex ter trazido essa zumba para Vila Paulista. Está nos ajudando muito na saúde, nas amizades que cresceram muito e ele é um ótimo professor para todos. A zumba trouxe um resultado muito bom para todos nós. O corpo fica leve e a mente também”, encerrou agradecendo a aluna Lucineia Nunes Ferreira, de 63 anos, moradora de Nova Venécia e aposentada, que também integra o Projeto “Zumba Vida Saudável”.
Além de Paulista, o projeto atende também Vargem Grande, no Distrito de Cachoeirinha de Itaúna e na Escola Municipal João Bastos, no Centro da cidade.
Comente este post