
O arquiteto e urbanista Júnior Borém, deixou a patroa em casa, mas foi cedo neste domingo, 30, para a avenida Jones dos Santos Neves, com os dois filhos, andar de bicicleta.
“Muito boa essa iniciativa, pena que falta aqui um lugar para comprar água, suco ou lanche”, sugeriu Borém. (Veja mais fotos no final do texto)
Durante todo o domingo, centenas de pessoas passaram pela avenida, a maioria famílias inteiras que aproveitaram o dia de calor para passear com os cães, andar de bicicleta ou caminhar com os filhos.
O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) salientou que, apesar de algumas críticas, a iniciativa tem sido um sucesso e continuará nos próximos domingos, com a avenida fechada ao trânsito de veículos leves e pesados, para que as pessoas possam atividades físicas e de lazer, das 8h às 18h.
O local funcionará como área livre e rua de lazer, sem eventos, para pedestres e ciclistas. No domingo passado muitas famílias passearem com os filhos pela avenida, andando de bicicleta, a pé ou até mesmo de patins.
Uma tenda é montada nas proximidades da praça Senador Atílio Vivácqua, onde são prestados serviços de orientação à população sobre as medidas de proteção contra o vírus e isolamento social.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Guarda Civil e Trânsito, Valmer Simões, algumas mudanças foram feitas no trânsito para isolar a avenida Jones dos Santos Neves.
Por exemplo, quem mora nos bairros Colina, Cruzeiro e Morro da Telest, poderá acessar a rua Prefeito Manoel Gonçalves, a partir da esquina com a rua Gumercindo Farias e seguir até a Eliseu Divino, passando em frente ao hospital, para chegar à Rua Mineira e Centro.
Quem vem de Mantena, deverá acessar a Rua Mineira pela rua Eliseu Divino, e quem sai do Campo Novo deve seguir pelo Loteamento Carabina, até alcançar a Rua Mineira.
O prefeito Enivaldo dos Anjos observou que o comércio está aberto, as indústrias também e agora estão voltando as aulas presenciais, então a melhor forma do poder público agir é intensificar a conscientização do uso de máscara, porque o coronavírus ainda não foi embora. (Da Redação)

Comente este post