
Policiais militares do 11º Batalhão, de Barra de São Francisco, intensificaram as ações nesta semana, atentos a movimentações de criminosos na cidade e fizeram uma série de intervenções pontuais contra pontos de tráfico nos bairros mais vulneráveis. E chegou a evitar um possível homicídio, ao interceptar um veículo com dois homens a bordo a caminho de executarem alguma vítima, segundo fontes policiais.
As ações envolveram os bairros Colina, Estrela e Vila Luciene, onde um crime bárbaro há algumas semanas abalou a comunidade, com a execução de um homem e o ferimento a bala em mais três pessoas. No início desta semana, um dos principais suspeitos do crime foi preso e entregue à Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça. As buscas pelos outros continuam.
Na tarde de quarta-feira (03), a equipe de Força Tática e K9 realizou apreensão de duas armas de fogo e 23 munições no bairro Vila Luciene. A equipe se deslocou, após informações sobre indivíduos ligados a crimes na região, e foi direto ao ambiente denunciado como esconderijo dos criminosos. Utilizando a cadela policial Athena, encontraram uma sacola escondida sob entulhos, contendo todo do material apreendido.
Diante do fato foi realizado a entrega do armamento e das munições ao delegado de plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco para que os demais procedimentos sejam adotados.
HOMICÍDIO ABORTADO NO COLINA
Na tarde desta quinta-feira (04), uma ação policial preventiva interrompeu um possível homicídio no bairro Colina. Após receber informações sobre um plano de ataque armado envolvendo dois homens, as autoridades realizaram um patrulhamento na região.
Durante a operação, uma Saveiro branca, conduzida por um dois indivíduos, foi interceptada. Durante a abordagem policial, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, municiado com 05 munições, dinheiro e celulares de uso do crime.
De acordo com a polícia, a rápida intervenção impediu um possível ato de violência, com provável homicídio. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Na noite também de quinta-feira (04), no mesmo bairro Colina, durante um patrulhamento tático motorizado, a polícia flagrou indivíduos envolvidos no tráfico, que tentaram fugir com a presença dos militares.
Apesar da tentativa de fuga, os suspeitos foram interceptados, abordados e, durante a revista, foram encontradas 68 pedras de crack de diversos tamanhos, munições e dinheiro recebido pela venda das drogas.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil para autuação e instauração de inquérito.
TRAFICANTE PRESO NO ESTRELA
Na noite desta quarta-feira (03), durante o patrulhamento a pé no bairro Estrela, a guarnição policial surpreendeu alguns indivíduos que tentaram fugir ao avistarem a aproximação dos militares.
Apesar da tentativa de evasão, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos. Com ele, foram encontradas 15 pedras de crack prontas para a venda, dinheiro e um aparelho celular de uso do tráfico. Imediatamente foi dada voz de prisão ao detido, que foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil para providências legais.
A Polícia segue investigando para desmantelar outras possíveis redes de tráfico que possam operar na área. (Da Redação com Ascom 11BPM)
Comente este post