Depois de investigações de quase um mês, policiais civis da Delegacia de Ecoporanga prenderam no início da tarde desta quarta-feira (20), em Água Doce do Norte, a 280 quilômetros de Vitória, na região Noroeste do Estado, o homem de 22 anos que, no dia 26 de fevereiro, feriu gravemente com um tiro no peito uma adolescente de 16 anos, grávida, que foi cobrar-lhe uma dívida.
Conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, o suspeito foi ouvido pelo delegado Leonardo Amorim, da DP de Ecoporanga, que tem jurisdição sobre Água Doce do Norte, onde ocorreu o crime e se escondia o suposto autor. Durante o depoimento, o homem confessou ter atirado contra a adolescente, conforme asseguravam as testemunhas ouvidas pela Polícia.

Após ouvir testemunhas e fazer investigações, o delegado Leonardo Amorim representou contra o suspeito e solicitou à Justiça a decretação de sua prisão temporária, o que foi concedido e os policiais cumpriram o mandato. Agora, o homem de 22 anos ficará à disposição da Justiça.
A adolescente ferida a bala, que foi socorrida e levada para o Hospital Dr Alceu Melgaço Filho, já deixou o hospital e não mais corre risco de morrer. De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, a vítima teria discutido com o suspeito, de 22 anos, e ele dito que, caso a jovem entrasse no quintal da casa dele, iria atirar.
Segundo a PM, o pai do suspeito, que foi testemunha do crime, relatou que a vítima havia ido até a casa do filho cobrar um dinheiro. O homem informou que não pagaria o valor e que a adolescente estava proibida de entrar no quintal da residência.
Naquele momento, o pai interveio dizendo que era o proprietário do imóvel e que a menor tinha autorização para entrar. Foi então que o suspeito atirou na jovem. A PM informou na época que realizou buscas para encontrar o autor do disparo, mas ele não foi localizado, o que finalmente aconteceu nesta quarta(20). (Da Redação)
Comente este post