Os prejuízos causados pela dengue e outras arboviroses em Barra de São Francisco estão preocupando os comerciantes e outros empresários de Barra de São Francisco, que acabam tendo que arcar com contratações emergenciais ou ficarem desfalcados de colaboradores durante uma semana ou mais.
Não há um levantamento específico sobre os prejuízos causados pela ausência de colaboradores ou mesmo de proprietários, em lojas, fábricas e prestações de serviços no município, mas fontes ouvidas pela www.tribunanorteleste.com.br, apontam para milhares de reais, talvez até centenas de milhares, com o afastamento do trabalho por causa das doenças.
“Meu garçom está com suspeita de dengue e minha esposa, que trabalha comigo diariamente no bar, está precisando acompanhar minha sogra, que teve dengue grave e precisou de várias bolsas de plaquetas, mas já está em casa, graças a Deus”, comenta o dono de um bar na Vila Landinha.
Outro empresário, do Centro da cidade, conta que esta semana teve uma colaboradora afastada com atestado de seis dias por conta de suspeita de dengue. “Eu estou me precavendo, usando repelente e recomendando aos colaboradores que usem também. É uma situação difícil, que tem causado muitos transtornos e prejuízos financeiros, fora o risco de morte de amigos, colaboradores e parentes”, lamenta o empresário. (Da Redação)
Veja também
Comente este post