O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 1 no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, em Bacaxá, com time reserva, na noite deste domingo, 10. As emoções do confronto foram todas reservadas para o segundo tempo, depois de uma etapa inicial desanimadora, mas com mais ímpeto do time casa.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o jovem Yarlen, de 18 anos, entrou no time e levou sete minutos para fazer duas boas jogadas e abrir o placar com um golaço de fora da área, após jogada individual. O Sampaio respondeu logo depois, com o zagueiro Índio balançando as redes de cabeça, após cobrança de escanteio.
Mas o jogo não terminou assim. O atacante Sapata, de 20 anos, entrou aos 45 minutos e recolocou o Botafogo à frente aos 49, após chute com efeito da entrada da área.
Confira a tabela Campeonato Carioca
Como fica – Com a vitória, o Botafogo tem ainda mais vantagem para o jogo da volta. Mesmo que o Sampaio Corrêa vença por um gol de diferença e empate no placar agregado, a classificação fica com o Alvinegro por ter tido uma campanha melhor na última fase.
O time de Saquarema só classifica para a final se vencer por dois ou mais gols de diferença.
Próximos jogos – O Sampaio Corrêa tem a Copa do Brasil pela frente, antes de se preocupar com o jogo da volta. Na próxima quarta-feira, 13, às 21h30, enfrenta o Ferroviário, no Castelão, em São Luís do Maranhão.
O Botafogo também tem importante confronto no meio da semana. A equipe comandada por Fábio Matias tem o jogo de volta da terceira fase da Libertadores contra o Bragantino, às 21h30 de quarta-feira, 13, no estádio Nabi Abi Chedid. (Da Redação com ge)
Comente este post