Depois de lançar sucesso como “A Abdução de Plínio Bragatto” e “Um espião entre nós”, entre outros títulos, o jornalista valadarense Walter Andrade estreia novo título no dia 25 de abril. “Max, o Garoto Perdido” será lançado em noite autográfos no dia 25 de abril, às 19h, no Espaço Gourmet da Nossa Clínica, no centro de Governador Valadares.
“Max, o Garoto Perdido” é um livro que narra a história do jornalista investigativo Daniel Max Romer, mais conhecido como Dan Romer, que troca a vida na cidade grande pela bucólica Vale Verde, onde trabalha no jornal Eco do Vale. Nessa cidade, ele se depara com uma teia de crimes de mando e de colarinho branco envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal.
As denúncias feitas por Dan resultam na prisão de figuras importantes, incluindo uma vereadora. As denúncias também trazem ameaças de morte ao jornalista, que é casado com a professora Carolina e tem três filhos: Sofia, Lucca e o pequeno Max.
Em um esforço para escapar das ameaças e relaxar, a família decide passar um tempo na praia, no litoral capixaba. No entanto, um acidente leva ao desaparecimento do pequeno Max. A hipótese de que o sumiço da criança possa estar relacionado com as ameaças que Dan recebeu, a família embarca em uma busca desesperada para encontrá-lo. Durante essa jornada, eles se depararam com quadrilhas envolvidas no tráfico internacional de crianças e no crime organizado.
Além do suspense e da busca desesperada pelo filho, o livro também aborda questões éticas relacionadas ao jornalismo. Até que ponto um profissional deve sacrificar sua vida familiar para cumprir sua missão de expor a verdade e combater a corrupção? “Max, o Garoto Perdido” levanta essa questão crucial, tornando-o não apenas um thriller emocionante, mas também uma reflexão sobre os dilemas morais enfrentados por jornalistas dedicados ao seu trabalho.
Sobre o autor
Walter Andrade cursou “Publicidade e Propaganda” no Instituto Nacional de Artes e Projetos (INAP/BH), “Letras”, com habilitação em Português e Inglês e “Marketing” na Faculdade Castelo Branco (Colatina/ES). Também cursou extensão universitária em “Artes Plásticas” e “Filosofia” na Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Atualmente cursa licenciatura em “Teatro” na Universidade Federal de Brasília (UnB).
Atua no jornalismo desde 1990, com passagens pelos principais jornais e TV de Minas Gerais. Também foi proprietário do jornal Gazeta do Leste. Faz teatro há 25 anos e atuou no filme “Lavra” do diretor Lucas Bambozzi, nos curtas “Urbanópolis” e “Minha filha não precisa saber” do diretor Rob Briere, e ainda produziu e atuou nos curtas “Plínio: O Vigilante Espacial” e “Protesto da Natureza”.
Ganhador do prêmio Assis Chateaubriand de jornalismo em 2000. Menção honrosa na primeira edição do Salão Nacional de Humor de Caratinga (MG) em setembro de 1998. Terceiro colocado no 2º Concurso Literário de Redação e Poesia organizado pela Prefeitura Municipal de Governador Valadares, em 2019.
Membro da Associação Brasileira dos Jornalistas, da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce, da Academia Valadarense de Letras e da Academia de Letras de Teófilo Otoni.
Foi conselheiro de cultural em Valadares e em Aimorés. É autor dos livros “A abdução de Plínio Bragatto”, “Um espião entre nós” (que foi traduzido para o espanhol e lançado em Buenos Aires na Argentina), “A guardiã”, “Max – O garoto perdido” e “O céu não pode esperar”.
Serviço:
Autor: Walter Andrade
Editora: Caravana Editorial
Edição: 55 páginas
Vendas: Livraria Leitura (GV Shopping) e com o próprio autor (33) 99125-8080
Valor: R$ 45,00
(Da Redação)
Comente este post