O Atlético-MG recebe o América-MG, neste sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
A semifinal também representa uma marca importante para Felipão. O treinador vai completar 40 jogos no comando do Galo. Até aqui, são 18 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 54,7%.
Veja a tabela do Campeonato Mineiro 2024
América-MG
Com melhor campanha na fase de classificação, o América tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para chegar à decisão. O Atlético precisa vencer a partida deste sábado e assim jogar pelo empate na partida de volta para avançar à final.
No sábado passado, o Galo poupou parte dos principais jogadores e venceu o Ipatinga, na Arena MRV, confirmando a classificação às semifinais. Para a partida desta tarde, o técnico Felipão deve escalar força máxima para tentar inverter a vantagem do rival.
O América derrotou o Tombense no último sábado, ratificando a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro. O Coelho chega às semifinais com o melhor ataque do estadual (18 gols marcados) e melhor defesa (apenas dois gols sofridos).
Escalações prováveis
Atlético-MG
Felipão teve, nesta semana, a liberação de três atletas que estavam no DM (Igor Rabello, Maurício Lemos e Mariano). O trio treinou normalmente e pode pintar entre os relacionados. O recém-contratado Brahian Palacios também está à disposição e com nome publicado no BID. Se na rodada passada o treinador poupou, neste sábado, ele tem força máxima para o primeiro jogo da semifinal e voltará com Hulk e Paulinho.
Possível Atlético: Everson, Saravia (Mariano), Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Scarpa, Alisson e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Quem está fora: Zaracho (DM)
Pendurado: ninguém (cartões zerados ao fim da primeira fase)
América-MG
Depois de poupar parte dos principais jogadores na partida contra o Tombense, o técnico Cauan de Almeida usa o que tem de melhor à disposição no elenco para o primeiro jogo das semifinais. A única baixa é o volante Martinez, que segue se recuperando de tendinite no tornozelo esquerdo.
Time provável: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Renato Marques e Vitor Jacaré
Quem está fora: Martinez (lesionado)
Pendurado: ninguém (cartões zerados ao fim da primeira fase)
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
VAR: Adriano Milczski (PR)
(Da Redação com ge)
Comente este post