
O secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, fez nesta quarta-feira (28), logo após a abertura do prazo, que vai até segunda-feira (4), às 10 horas, sua inscrição para a vaga do conselheiro Sérgio Borges no Tribunal de Contas do Espírito Santo, informaram fontes do Palácio Anchieta.
Para cumprir as normas do processo, a inscrição do nome de Davi Diniz foi feita pelo próprio presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), numa sinalização clara de que não haverá concorrência.
E nesta quinta-feira (29), Davi recebeu importante manifestação pública de apoio. O governador Renato Casagrande disse que “Davi Diniz é um profissional preparado e tem todas as condições para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”.
A afirmação foi dada na saída da Rádio Guaíba, em Porto Alegre, onde Casagrande está participando do décimo encontro do Consórcio de Integração Sul/Sudeste, formado pelos governadores dos sete Estados das regiões.
“Se a Assembleia Legislativa decidir pelo nome do Davi, ele tem todas as condições de ser conselheiro do Tribunal de Contas”, assegurou o governador ao ser indagado pelo Blog do Elimar Côrtes.
Davi é geógrafo e administrador de empresas, com especialização em políticas públicas. É servidor de carreira do Governo do Estado do Espírito Santo, atualmente secretário chefe da Casa Civil, desde janeiro de 2019. Possui experiência de mais de 10 anos em gestão pública.
Ingressou na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em 2008, como analista do Executivo e, em 2010, assumiu o cargo de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. No Governo Estadual e na Prefeitura de Vitória exerceu funções estratégicas, contribuindo efetivamente para o êxito das pastas em que atuou.
Foi secretário municipal da Fazenda e da Administração na Prefeitura de Vitória por quase quatro anos. Ocupou a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento no último ano da primeira gestão do governador Renato Casagrande (2011-2014). Foi chefe do Departamento de Recursos Humanos e, posteriormente, presidente do IDAF – Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo. (Da Redação)
Novo conselheiro do Tribunal de Contas sai na próxima semana; Davi Diniz é o favorito
Comente este post