O Democrata-GV recebe o Cruzeiro, neste domingo, 18, às 18h30 (de Brasília), no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2024. Otime luta contra novo rebaixamento ao Módulo 2 do Mineiro.
Apesar de ter perdido para o América-MG, na quinta-feira passada, no Mineirão, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo A. Com baixas e por causa da estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta, 21, contra o Sousa, na Paraíba, o técnico Nicolás Larcamón deve utilizar um time alternativo neste domingo.
O Democrata vem de derrota para o Pouso Alegre, no Sul de Minas, pela última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Governador Valadares ocupa a lanterna do Grupo C com apenas 4 somados depois de cinco partidas disputadas.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro
Escalações prováveis
Democrata GV
O técnico Gian Rodrigues do time de Valadares tem todo o elenco a disposição para o jogo. A novidade pode ser o sistema da equipe, que deve usar uma linha de cinco defensores. O Democrata precisa pontuar para evitar a disputa do triangular que define os clubes rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Time provável: Luis Augusto; Weslen, Donato, Lula, Iago e Wender; Alemão, Jorge Pedra e Bruninho; Pedro Oliveira e João Sala
Quem está fora: ninguém
Pendurado: Wender
Cruzeiro
O técnico Nicolás Larcamón está recheado de desfalques para a partida, e será obrigado a mexer no time. Cinco titulares estão sem condições de jogo: o lateral Marlon, os meias Lucas Silva, Romero e Matheus Pereira, e o atacante Robert. Além disso, Rafa Silva segue sem retornar, após sentir incômodo muscular. Últimos reforços anunciados, Cifuentes e Villalba ainda não têm condições físicas e legais de jogo. Em contrapartida, Vital fica à disposição pela primeira vez na temporada, e Zé Ivaldo volta de suspensão.
Em relação às caras novas, há possibilidade de Larcamón promover escalação com três zagueiros de ofício, usando Zé Ivaldo ao lado de João Marcelo e Neris. Assim, jogaria com Japa como ala pela esquerda. No meio, Machado e Ian Luccas são as principais possibilidades para a vaga dos volantes, e João Pedro e Fernando lutam pela posição de Robert no ataque. Mateus Vital tende a ficar no banco pelo tempo sem atuar.
Time provável: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris e João Marcelo; Filipe Machado, Ian Luccas, William e Japa; João Pedro (Fernando), Arthur Gomes e Dinenno.
Quem está fora: Lucas Romero, Marlon e Matheus Pereira (suspensos); Robert, Lucas Silva, Gabriel Verón e Rafael Bilu (departamento médico); Rafa Silva (aprimorando parte física); Cifuentes e Villalba (ainda não foram inscritos)
Pendurado: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Assistente 2: Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
(Da Redação com ge)
Comente este post