Botafogo e Vasco se enfrentam na nona rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca 2024 neste domingo, 18, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
O Botafogo vem de uma vitória por 3 x 0 sobre o Volta Redonda fora de casa e busca o segundo triunfo consecutivo para se tranquilizar em relação à classificação para as semifinais. No momento, é o 4º colocado.
A partida vale muito para o Vasco. Depois de empate com o Fluminense, em que o time de Ramón Díaz teve boa atuação, uma vitória sobre o Botafogo fará a equipe entrar no G-4, zona de classificação para as semifinais do Carioca.
Confira a tabela do Campeonato Carioca
Escalações Prováveis
Botafogo
O técnico Tiago Nunes tem que lidar com um número considerável de lesões, no momento são seis jogadores no DM, e a proximidade com a pré-Libertadores. Apesar disso, o comandante deve utilizar força máxima no clássico decisivo.
Provável escalação: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Savarino), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Quem está fora: Jeffinho, John, Marçal, Rafael, Patrick de Paula, Luiz Henrique, Jacob Montes (lesionados) e Janderson (suspenso).
Pendurados: Matheus Nascimento, Tiquinho Soares e Tiago Nunes.
Vasco
O técnico Ramón Díaz tem um problemão para o jogo contra o Botafogo. O Vasco não poderá contar com Medel e João Victor, suspensos. Mesmo sem a zaga titular, a tendência é que o time mantenha o esquema com três zagueiros.
Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.
Quem está fora: Medel e João Victor (suspensos); Sforza (não inscrito); Jair e Paulinho (lesionados).
Pendurados: Zé Gabriel, Vegetti, Léo e Paulo Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
4º Árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
(Da Redação com ge)
Comente este post