De tédio o torcedor que esteve na noite chuvosa de quarta-feira, 14, no Maracanã não pode reclamar. Em um clássico marcado por uma arbitragem, no mínimo, confusa, Fluminense e Vasco ficaram no empate sem gols em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, prmeiro turno do Campeonato Carioca. Gols anulados, lances de VAR, oito cartões amarelos e três vermelhos garantiram o entretenimento pós-Carnaval – e irritaram também torcedores dos dois times.
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, 15, contra o Bangu, no estádio Batistão, em Sergipe e, se vencer, assume a liderança da competição com o mesmo número de pontos do Fluminense (18), mas com melhor saldo de gols.
O Vasco reclama
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Paulo Henrique descolou lançamento em profundidade para David avançar e tocar na saída de Fábio. O VAR entrou em ação e apontou impedimento bem ajustado do atacante em comparação ao posicionamento de Guga. Há, porém, quem questione a presença do jogador vascaíno partindo do campo defensivo.
Cobrança de falta de Payet aos 38 minutos do segundo tempo explode no braço de Cano, que protegia o rosto. Bruno Mota Correia é chamado pelo VAR para analisar possível pênalti e decide pela não marcação da infração revoltando os vascaínos.
O Fluminense reclama
Ainda no primeiro tempo, foi a vez do Fluminense pedir pênalti após finalização de Renato Augusto da entrada da área. A bola acaba tocando no braço esquerdo de Medel e sobra para Arias, que chuta cruzado para a defesa de Léo Jardim. Nada é marcado e o VAR não entra em ação.
Confira a tabela do Campeonato Carioca
Na tabela – Com o resultado, o Fluminense pulou para os 18 pontos e torce contra o Flamengo, que encara o Bangu, em Aracaju, para não perder a liderança. Já o Vasco, com 13 pontos, segue em quinto mesmo com um jogo a mais que o Nova Iguaçu, atual quarto colocado, e pode ser superado ainda pelo Boavista.
Próximos jogos – No sábado, 17, às 16h, o Tricolor encara o Madureira, no Maracanã, enquanto os vascaínos têm pela frente o clássico com o Botafogo, no domingo, 18, também às 16h, no Nilton Santos. (Da Redação com ge)
Comente este post