O atual bicampeão olímpico do futebol masculino está fora dos Jogos de Paris 2024. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 x 0 neste domingo, 11, na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Com isso, não tem chances de classificação. A seleção argentina precisava vencer para ficar com a vaga, e assim o fez. O gol da vitória no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo. (Saiba mais abaixo).
Por outro lado, o Paraguai venceu a Venezuela por 2 x 0 também neste domingo e garantiu o título do Pré-Olímpico e a vaga em Paris 2024. O capitão Diego Gómez e Marcelo Pérez, após bobeada da defesa rival, fizeram os gols da equipe paraguaia, que terminou a competição com apenas uma derrota, para o Chile, na primeira fase. Medalha de prata em Atenas 2004, a Albirroja vai disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez.
Com Paraguai e Argentina, o torneio de futebol masculino das Olimpíadas tem 12 dos seus 16 representantes definidos. Faltam ainda os países asiáticos e uma seleção que virá de uma repescagem.
Fora depois de 20 anos
Essa geração de 2024 repete o insucesso de Diego, Robinho e companhia, que não se classificaram no Pré-Olímpico de 20 anos atrás. A seleção brasileira conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições do torneio de futebol masculino. Foi bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.
Campanha decepcionante
O Brasil fez uma campanha muito ruim no Pré-Olímpico. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 x 0, a Colômbia por 2 x 0, e o Equador por 2 x 1. Por outro lado, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 x 1, e para o Paraguai por 1 x 0 na abertura do quadrangular. Venceu por 2 x 1 a Venezuela, mas voltou a ser derrotado, neste domingo, no confronto decisivo contra a Argentina. Diante disso tudo, terminou o quadrangular final com três pontos em três jogos. (Da Redação com ge)
Comente este post