A seleção brasileira perdeu nesta segunda-feira, 5, o primeiro jogo do quadrangular final: 1 x 0 para o Paraguai. Por sorte a Argentina empatou com a Venezuela (Saiba mais abaixo) e deixou embolada a classificação, com o Brasil em quarto.
Endrick perde pênalti
O atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos de jogo, e o volante Peralta fez, de cabeça, o gol paraguaio nos acréscimos do primeiro tempo.
O fato de Endrick ter batido mal o pênalti é relevante. Mas pior do que isso foi mais uma atuação muito ruim do Brasil no Pré-Olímpico. A seleção brasileira teve muita dificuldade com as jogadas pelo alto do Paraguai, que também jogou melhor com a bola no chão. A construção das jogadas desde a linha defesa também foi outro problema, e o meio de campo não encontrou soluções para superar a pressão adversária. As substituições também não provocaram as mudanças esperadas.
Venezuela empata com a Argentina
Em jogo com três expulsões, virada e gol de empate aos 99 do segundo tempo, Argentina e Venezuela empataram por 2 x 2 na estreia pela fase final do Pré-Olímpico. David Martínez abriu o placar para a seleção anfitriã. Vivas, contra, empatou para os argentinos ainda na primeira etapa, que ainda teve Ortega e Barco expulsos nos minutos finais. No segundo tempo, o campeão do mundo Thiago Almada colocou o time de Javier Mascherano na frente. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa após intervenção do VAR, mostrou vermelho para Luján, e Kelsy converteu para decretar a igualdade final: 2 x 2.
Confira a tabela do Pré-Olímpico
Como fica – O Paraguai aparece na liderança com 3 pontos, enquanto Venezuela e Argentina estão iguais na segunda e terceira posição, respeticvamente, por critérios técnicos. O Brasil é o lanterna.
Próximos jogos – A seleção brasileira volta a campo pelo Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, 8, às 20h, para enfrentar a Venezuela. A seleção da casa derrotou o Brasil por 3 x 1 na primeira fase. No mesmo dia, o Paraguai enfrenta a Argentina, às 17h. O time do técnico Ramon Menezes corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. (Da Redação com ge)
Comente este post