A Venezuela aproveitou o time reserva do Brasil, venceu o jogo por 3 x 1, na noite desta quinta-feira, 1º, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas e garantiu a vaga no quadrangular final, que começa na próxima segunda-feira, 5.
Os dois melhores de cada grupo na primeira fase se classificam para a fase final. No quadrangular, as seleções se enfrentam em turno único, valendo duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ficaram na disputa a Argentina e o Paraguai do Grupo B e o Brasil e a Venezuela no Grupo A.
Para se classificar, só a vitória interessava aos venezuelanos, já que o Equador tinha sete pontos e a Venezuela, 5, antes do jogo contra o Brasil.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Equador, o técnico Ramon Menezes prometera um time “muito forte” para esse jogo contra a Venezuela. No entanto Menezes optou por começar a partida com uma equipe quase toda reserva. Não deu certo. E a atuação pouco melhorou mesmo com a entrada de Endrick, Marlon Gomes, Khellven e Alexsander — este último, autor do gol de honra.
O primeiro tempo do Brasil foi muito ruim. Faltou iniciativa e marcação melhor. A Venezuela criou oito finalizações e acertou a meta adversária cinco vezes. A seleção brasileira não conseguiu chutar no gol uma vez sequer em pouco mais de 45 minutos. O 2 x 0 parcial poderia ter sido ainda pior, caso o goleiro Matheus Donelli não tivesse feito pelo menos duas grandes defesas. (Da Redação com ge)
Comente este post