Um violento temporal atingiu diversas cidades do Sul do Espírito Santo no final da tarde desta quinta-feira(1) causando desespero nas pessoas e deixando um rastro de destruição. A chuva forte chegou acompanhada de forte ventania.
As cidades mais atingidas foram Alegre, Muniz Freire e Jerônimo Monteiro, na região do Caparaó, Rio Novo do Sul e Cachoeiro de Itapemirim, onde a rodovia do Frade (ES 488) ficou interditada no local conhecido curva dos eucaliptos.
Imagens compartilhadas por internautas mostram cenas impressionantes. O vendaval varreu o distrito de Vila do Café, a 15km de Alegre, apavorando os moradores. A região estava em alerta amarelo para temporais.
Na sede do município diversas ruas e avenidas ficaram inundadas pelo grande volume de água que descia dos morros em direção à calha do Ribeirão Conceição e do Rio Alegre, provocando um espetáculo de força na Cachoeira Alegre, dentro da cidade.
O aguaceiro de Alegre, Muniz Freire e Jerônimo Monteiro deixou todo para o Rio Itapemirim, provocando preocupações em Cachoeiro, onde ruas foram inundadas, lojas e casas invadidas pelas águas rapidamente acumuladas na parte baixa da cidade.
Há imagens de destruição na cidade, onde o vento derrubou coberturas metálicas de indústrias de beneficiamento de rochas. A ES/BR 482 ficou interditada entre Cachoeiro e o trevo de Castelo, em Morro Grande.
A Defesa Civil ainda não divulgou dados sobre desabrigados e desalojados.
Reportagem em atualização.
Comente este post