Moradores de Governador Valadares, Leste de Minas Gerais ficaram 24 horas sem energia elétrica, desde o final da tarde deste sábado, 20, quando um temporal que começou por volta das 16h30 e durou 1h30, provocou quedas de diversas árvores e destelhamentos em pontos diferentes da cidade.
Moradora do bairro Floresta, na saída de Governador Valadares em direção ao Espírito Santo, a enfermeira aposentada Maria José dos Santos de Andrade, contou ao www.tribunanorteleste.com.br que, apesar de não ter havido danos materiais na rua onde mora, a tempestade foi a mais forte que já viu. Com mobilidade reduzida, ela diz que não hesitou em dirigir sua ‘scooter’ até o portão da varanda para ‘apreciar o aguaceiro’.
Mas na tarde deste domingo, 21, reclamou que estava sem energia desde ontem, ou seja, os moradores dormiram sem energia e, só agora, por volta de 17h, a energia foi restabelecida.
No bairro Vila Bretas, o telhado de um prédio ficou destruído e a estrutura caiu em uma rua. Na mesma região, árvores foram arrancadas pela raiz. Em entrevista ao g1 Vales de Minas Gerais, o morador Fábio de Freitas contou que nunca havia presenciado uma tempestade tão forte. Ele mora na cidade há 52 anos.
“Nunca tinha visto uma tempestade assim e veio de uma vez. Foi um barulho assustador de vento que parecia o fim do mundo. Vi telhas, tampas de caixa e calhas voando. Fiquei bastante assustado”.
Na casa dele, a tampa de uma caixa que estava presa com arame foi arrancada e uma placa de energia solar se deslocou.
No Centro da cidade, vários pontos também ficaram alagados e o muro de uma quadra esportiva desabou. Até a publicação desta reportagem, parte da cidade estava sem energia elétrica. Ainda não há informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros sobre desabrigados ou desalojados, e se alguém ficou ferido. (Da Redação com g1 Vales de Minas Gerais)

Comente este post