Weber Andrade
Os garis que trabalham nos caminhões coletores de lixo da Prefeitura de Barra de São Francisco ainda nem lhe deram um nome, mas contam que o o cão caramelo que os segue por toda a cidade, costuma ir acompanhando o veículo, às vezes, até o Lixão, no bairro Nova Barra (Vaquejada) e se tornou uma espécie de anjo protetor deles.
Na tarde desta segunda-feira, 1º de janeiro, a reportagem do tribunanortleste.com.br conseguiu flagrar o ‘caramelo’ em ação, no bairro Campo Novo, perto do Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza. (Veja os vídeos em https://www.instagram.com/reel/C1j0-7GOvLk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==)
Já fazem mais de três meses que o cãozinho passou a acompanhar os caminhões coletores, correndo muito e latindo para ‘abrir caminho’.
“A gente dá comida para ele, pão e outras coisas, mas ele gosta mesmo é proteger a gente. Não deixa outros cães se aproximarem e quase sempre vai à frente, avisando os outros carros e pessoas de que os coletores estão chegando”, conta um dos garis.
O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Oséias Simplício, disse que uma senhora já quis adotá-lo, mas ele alertou para o fato de que o ‘caramelo’ não é muito de ficar preso.
“Ele gosta mesmo é de correr na frente ou atrás do caminhão, parece incansável, percorre a cidade quase toda e já se tornou amigo dos servidores que trabalham nos caminhões, é só ver um passar por perto e el parte atrás, latindo e, quando eles param para coletar o lixo nos contentores, ele aproveita para descansar um pouco tomar água e comer algo oferecido pelos servidores”, conta Oséias.
Comente este post