O ano de 2024 começou com muita nebulosidade e chuva em grande parte do Brasil, com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Assim, extensas áreas de nuvens se espalham pelo interior do Brasil, provocando chuva frequente, por vezes forte, em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do país.
Estas grandes áreas de nuvens se juntam com uma frente fria que está semi-estacionária no litoral do Espírito Santo.
Para Barra de São Francisco e toda a Região Noroeste em seu entorno, a Climatempo prevê muita chuva durante toda a semana com temperatura máxima chegando a 30°C nesta quarta-feira, 3, e previsão de queda de 40 mm de chuva.
As áreas de instabilidade da ZCAS e uma frente fria que está quase parada no litoral capixaba deixam o tempo muito instável em quase toda a Região Sudeste.
Apenas o litoral de São Paulo tem um dia com sol e algumas nuvens, mas praticamente sem chuva. Algumas pancadas podem ocorrer no litoral norte paulista.
Dia nublado e com chuva frequente no Espírito Santo. Nas demais áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro chove várias vezes no decorrer do dia, com alguns períodos em que o sol pode aparecer, sempre entre muitas nuvens. Há risco de chuva forte nestas áreas e também na Grande BH, no Triângulo Mineiro e no norte de São Paulo. (Da Redação com Climatempo)
Comente este post