O Vasco venceu o Bragantino por 2 x 1 em São Januário na noite desta quarta-feira, 6, e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulinho e Serginho (Léo Ortiz marcou para o time paulista), os comandados de Ramón Díaz sofreram e só marcaram o gol do alívio aos 36 minutos do segundo tempo.
Não foi dos jogos mais vistosos e a tensão marcou São Januário do início ao fim. Empurrado pela torcida, o Vasco venceu em casa no sufoco e tomando sustos. A equipe chegou a frequentar a zona de rebaixamento enquanto a partida estava empatada em 1 x 1, mas a vitória garantiu o time na Série A em 2024.
Confira como ficou a classificação do Brasileirão Série A 2023
Paulinho, craque do jogo
Titular na maioria dos jogos do Vasco de Ramón Díaz, Paulinho começou no banco na partida mais importante do ano. Mas entrou ainda no primeiro tempo com a lesão de Marlon Gomes. O camisa 18 foi bem e abriu o placar em São Januário, com o primeiro gol dele na temporada. Paulinho manteve o alto nível na etapa final e foi eleito o craque da partida pela transmissão da Globo.
Serginho, autor do gol da permanência
Mais um jogador que entrou no decorrer da partida e teve protagonismo. Foi ele quem sofreu a falta que resultou na expulsão de Realpe, na entrada da área do Bragantino. Além disso, marcou o gol que desempatou a partida e manteve o Vasco na primeira divisão. Paulo Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo alto Vegetti, e sobrou para o camisa 70 cabecear cruzado, desempatar e fazer explodir São Januário.
Festa em São Januário
Depois do apito, o alívio. Quando Wilton Pereira Sampaio apontou o centro de campo pela última vez, São Januário suspirou. A festa da permanência ocorreu assim que o árbitro encerrou a partida e garantiu que o Vasco continuasse na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Veja, abaixo, a comemoração nas arquibancadas e no gramado.
Premiação
Com o resultado, o Vasco levou para casa R$ 16,7 milhões por ter ficado na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Já o Bragantino encerrou o Brasileirão em sexto e está classificado para a Pré-Libertadores. Com isso, receberá R$ 35,8 milhões.
Rendeu provocação a Soteldo
Depois da vitória em cima do Red Bull Bragantino, jogadores do Vasco imitaram o lance de Soteldo na vitória do Santos em cima do Vasco, na Vila Belmiro, pelo returno do Brasileirão. Vegetti e Rossi fizeram a mesma ação de subir em cima da bola, depois de consolidada permanência vascaína e queda santista. (Da Redação com ge)
Comente este post