O município de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, tem uma das maiores populações evangélicas do Estado, com centenas de igrejas de várias denominações e uma Associação de Ministros Evangélicos, a AME, que congrega boa parte delas.
Este ano, a AME está inovando ao comemorar o Dia da Bíblia, que é celebrado no segundo domingo de dezembro. Em parceria com a Escola Adventista e apoio da Polícia Militar e da prefeitura de Barra de São Francisco, a entidade lançou uma maratona de leitura da Bíblia que vai durar até o dia 9, próximo sábado.
Em um palanque no centro da cidade, ao lado da praça Arlindo Pinto da Costa, estudantes da Escola Adventista e pastores de várias denominações se revezam na leitura dos livros bíblicos, de Gênesis ao Apocalipse.
“O objetivo é concluir a leitura no sábado, 9, à noite, e na sequência será realizado um culto de gratidão ao Senhor Jesus por sua Palavra que chegou até nós, onde terá a participação das igrejas evangélicas da cidade”, informa a diretoria da AME, composta pelos pastores André Freitas, Lindomar Neto, Ramos e Viana.
A leitura transcorre das 6h às 23h todos os dias, com a participação de dezenas de Igrejas evangélicas da cidade, dos alunos da Escola Adventista e da Polícia Militar. A dinâmica da leitura flui a partir de uma escala elaborada onde as igrejas ficam responsáveis por três horas de leitura em média, levando seus membros a lerem de acordo com o cronograma de cada uma por capítulos ou minutos, deixando a critério dos responsáveis a forma que lerão.
“A tarefa é grande, pois a Bíblia tem 1.189 capítulos, distribuídos nos dois testamentos, sendo 929 no Antigo e 260 no Novo Testamento, com 31.103 versículos, das outras sete vezes que realizamos a leitura gastamos em média 90 horas”, disse o pastor André Freitas.
“Estamos convictos e cheio de fé no que disse o Profeta Isaías: aassim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei (Is 55.11).
A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, está dando todo apoio ao evento. (Da Redação com PMBSF)
Comente este post