Duas pessoas – um adolescente de 15 anos e um comerciante de 53 – foram assassinados neste final de semana em Sooretama, na região Norte litorânea do Espírito Santo, a 150km de Vitória.
O município não registrava homicídios desde que três adolescentes foram sequestrados e mortos por traficantes do bairro Sayonara, como vingança por um ataque a tiros a um homem na comunidade, no dia 15 de agosto.

Os três adolescentes – Cauã, Wellington e Carlos Henrique, com idades entre 14 e 15 anos – tiveram seus corpos encontrados em cova rasa, no dia 2 de setembro, em meio ao uma lavoura de eucalipto recém-plantadas, depois de intensa mobilização do que as forças de seguranças têm de melhor.
Um dos traficantes envolvidos no crime foi preso e o outro fugiu, mas foi morto dois dias depois no bairro Aeroporto, em Nova Venécia. Também foram presos um motorista de aplicativo, que transportou os meninos, e dois adolescentes.

VOLTA DA VIOLÊNCIA
Na sexta-feira (24), o adolescente Hugo Victor de Jesus Alves, 15 anos, foi assassinado com um único tiro na cabeça. Demandada, a Polícia Civil de Linhares ainda não deu mais informações sobre a vítima e o autor do crime.
Na manhã deste domingo (26), um comerciante Roberto Santos Souza, 53 anos, que era dono de um bar, foi assassinado às 5 horas. Vizinhos ouviram vários tiros, mas até o momento não há maiores informações.
A Tribuna Norte-Leste promoveu um fórum para discutir a segurança no município, após a morte dos três amigos, com a participação do secretário de Estado Álvaro Duboc, coordenador do Estado Presente.
Na época, uma das questões levantadas foi que as câmaras de videomonitoramento da cidade não funcionam. O site procurou informações sobre o assunto.
“Até hoje as câmaras continuam sem funcionar e a população reclama um choque de ordem contra motoqueiros que circulam à noite com kadron aberto e tirando o sossego dos moradores, sem que sejam incomodados pela polícia”, disse o microempresário Edson Isidoro Ferreira Campos, ex-vereador na cidade . (Da Redação)
Comente este post