O Botafogo recebe o Grêmio em São Januário, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h desta quinta, 9, tentando salvar um título de campeão brasileiro que parecia ganho no final de julho, ao término do primeiro turno.
O time carioca está há 28 anos na fila para ganhar o título máximo do futebol brasileiro, e nesse período chegou a frequentar a Série B do Brasileirão.
O Botafogo chega pressionado para o confronto, já que vem de três derrotas seguidas. A última foi para o Vasco, por 1 x 0, em rodada que colocou o Palmeiras em igualdade de pontos com o Alvinegro. A última vez que venceu sob seus domínios foi diante do Bahia, no dia 27 de outubro.
O Grêmio chega em uma de suas melhores fases neste Brasileirão. São quatro vitórias em sequência e a partida desta noite pode consolidar a equipe na briga pelo título do campeonato. O Tricolor é o quarto colocado, com 56 pontos, três atrás do Alvinegro, e viu Bragantino e Palmeiras, à frente na tabela, perderem na rodada.
Confira a tabela do Brasileirão Série A
Botafogo
O Botafogo tem três retornos para o duelo desta quinta: os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, além do volante Marlon Freitas. No entanto, não terá seu artilheiro. Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está fora do jogo.
Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.
Quem está fora: Rafael e Patrick de Paula (lesionados); Tiquinho Soares (suspenso)
Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Hugo, Janderson, Marçal, Matías Segovinha, Philippe Sampaio e Rafael
Grêmio
Em comparação com a última rodada, o treinador Renato portaluppi não terá desfalques. Na verdade, terá reforços no banco de reservas. Nathan está recuperado de lesão muscular e está à disposição, e Ronald e Gustavo Martins retornaram dos Jogos Pan-Americanos e já foram reintegrados ao elenco.
Escalação provável: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Quem está fora: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig, Mila e Rodrigo Ely (lesionados)
Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira, Gabriel Grando e Kannemann
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
AVAR: Johnny Barros de Oliveira – SC
AVAR2: Alisson Sidnei Furtado – TO
(Da Redação com ge)
Comente este post