Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) fechou questão contra o Projeto de Lei (PL) 828/2023, apresentado em conjunto pelas deputadas Camila Valadão (Psol) e Iriny Lopes (PT), que proíbe a pulverização aérea de defensivos agrícolas no Espírito Santo.
“Não passará. É uma proposta que vai de encontro a todo esforço para o desenvolvimento do agro capixaba. Já disse e reafirmar. Vou avisar a relatoria e propor seu arquivamento na CCj”, disse Mazinho
Presidentes de sindicatos e cooperativas reuniram-se na manhã desta terça-feira (24) no salão nobre da Assembleia Legislativa em encontro provocado pela Federação da Agricultura com deputados estaduais, inclusive o presidente da Casa, Marcelo Santos, para pedir que o projeto seja rejeitado e apresentaram argumentos técnicos mostrando que a pulverização por humanos é muito mais cara e nociva.
A ideia divide a própria bancadas do PT. O deputado João Coser manifestou-se no encontro contrário ao projeto de sua colega. O presidente da Comissão de Agricultura, Lucas Scaramussa, disse que conversou com a deputada Iriny, que teria admitido rever a proposta.
Último a falar, o presidente Marcelo Santos garantiu que o projeto, que está na Procuradoria da Casa, não irá à plenário, embora tenha ressalvado a legitimidade das auroras para apresenta-lo. “Mas não houve debate”, enfatizou. (Da Redação)
Comente este post