Rafaela Miranda mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), rasgou elogios ao Espaço Integrar, inaugurado em agosto deste ano, pelas ações e pelo carinho que tem com todos os frequentadores do espaço. “Esse piquenipe é importante, o espaço é maravilho, aqui a gente se sente muito bem com nossos filhos”, disse.
Rafaela foi uma das muitas mães que participaram, na tarde desta quarta-feira, 11, do ‘piquenique sensorial’, promovido pela clínica para que as crianças pudessem comemorar de forma tranquila e alegre o dia delas.
(Veja galeria de fotos no final do texto)
“Está de parabéns a equipe por fazer um evento deste, que reúne as crianças do projeto, crianças que, às vezes, não têm como participar de atividades com outras crianças nessa data”, observou o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Soua Alves.
“O espaço começou com 30 crianças e já tem quase 300 pessoas cadastradas. As crianças autistas têm uma dificuldade muito grande de estar interagindo com as outras, então esse evento é exlucivo para elas, para que elas possam ter também um Dia das Crianças feliz, com muita interação”, disse a coordenadora do Espaço Integrar, Jamile Justino.
Festa no Estádio
Nesta quinta-feira, 12, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e Esportes (Semel) e outras secretárias parceiras vai oferecer um dia inteiro de lazer para a criançada no estádio municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo. A programação começa às 8h e vai até o meio-dia com exclusividade para os estudantes da rede municipal de ensino.
À tarde, das 16h às 20h, a festa é aberta ao público.
“Realizamos a festa das crianças com muito amor e carinho. Quero aqui agradecer todos aqueles que nos apoiam bem como as nossas equipee e principalmente os voluntários. As crianças são o futuro do nosso município, Estado, do país e do mundo e precisamos cuidar delas com carinho”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. (Da Redação)
Comente este post