A feira livre deste sábado, 23, em Barra de São Francisco terá alguns diferenciais em relação ao sábado passado, quando moradores em situação de rua brigaram e um deles chegou a ser esfaqueado bem no meio da feira.
A situação levou o prefeito Enivaldo dos Anjos, a convocar uma reunião do Conselho Municipal de Segurança e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), para discutir a situação provocada pelos moradores em situação de rua no bairro Irmãos Fernandes, mais precisamente na rua da feira.
A situação já foi retratada várias vezes pelo tribunanorteleste.com.br aqui, desde que eles foram retirados da praça central, quando a mesma foi fechada para reformas, no final de 2019.
De lá para cá o prefeito Enivaldo dos Anjos buscou várias soluções para o problema, pois os moradores em situação de rua, embora poucos, não queriam sair do centro da cidade.
Na reunião da última terça-feira, 19, algumas medidas foram acordadas entre as autoridades policiais estaduais e forças de segurança do município, além das secretarias municipais para mudar o quadro que se verificava no local, com confusões constantes entre os moradores em situação de rua.
Esta semana, as Secretarias de Defesa Social e de Assistência Social estiveram presentes na feira da última quarta-feira, 20, conversando os moradores em situação de rua e, nesta sexta-feira, 22, servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, fizeram uma limpeza completa e lavaram as ruas onde a feira acontece. (Da Redação)
Comente este post