O novo Uruguai começou bem sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026. Sem Cavani e Suárez, que não foram convocados por Marcelo Bielsa, Valverde e De La Cruz brilharam, e a Celeste venceu o Chile por 3 x 1, na noite desta sexta, 8, no estádio Centenário, pelas eliminatórias. O meia do River Plate fez dois gols, e o jogador do Real Madrid, capitão da seleção, marcou o outro da equipe. Vidal fez o único para os chilenos.
Com a vitória o Uruguai assumiu a vice-liderança das eliminatórias, atrás do Brasil e à frente da Argentina.
Boa impressão
O renovado Uruguai de Bielsa deixou boa impressão. Com 50% de posse de bola, criou muito mais que o Chile de Eduardo Berizzo, que sofre mais para ter caras novas em sua equipe. Foram 18 finalizações da Celeste contra sete dos chilenos. De La Cruz abriu o placar aos 37, após receber bom passe de Darwin Núñez pelo meio e finalizar de canhota. Pouco depois, Valverde acertou lindo chute da entrada da área e ampliou.
No segundo tempo, em rápida transição, Valverde acionou Darwin pela esquerda, e o atacante do Liverpool cruzou rasteiro para o meio, para De La Cruz fazer seu segundo gol no jogo, aos 25. Vidal, que começou no banco, fez o único do Chile, pouco depois, em rebote dentro da pequena área após bola no travessão: 3 x 1.
Confira a tabela das Eliminatórias América do Sul
Como fica – O Uruguai se iguala em pontos ao Brasil, Argentina e Colômbia, todos com três pontos. O time de Bielsa fica em segundo pro causa do saldo de gols, dois a menos do que o Brasil.
O Chile, por sua vez, fica na 8ª posição, sem pontos, igual a Venezuela (7ª colocada) e Bolívia (9ª). O Equador também não pontuou na rodada e ainda deve um jogo de ‘castigo’ por problemas nas eliminatórias da copa anterior.
Agenda – O Uruguai conquista seus primeiros três pontos e, na próxima terça, visita o Equador, no Casa Blanca, em Quito. O Chile tenta se recuperar e vai receber a Colômbia, no Monumental de Santiago. (Da Redação com ge)
Comente este post