A previsão de que as chuvas continuarão a cair com intensidade nesta terça-feira, 29, levou ao cancelamento da reunião de apresentação do Polo de Agricultura Irrigada na área capixaba da Sudene, que seria feita pela diretora do Departamento de Irrigação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Larissa Rego, no gabinete do vice-governador Ricardo Ferraço, às 10h30, no Palácio da Fonte Grande.
O pedido de adiamento foi feito pela própria equipe do Governo Federal, uma vez que a viagem de Larissa e sua coordenadora, Stefania Botelho, estava prevista para o primeiro voo de Brasília para Vitória e houve o temor de que, por falta de teto, não houvesse possibilidade de pouso e mesmo houvesse atraso, atrapalhando a agenda de Ricardo Ferraço, que também é secretário de Estado de Desenvolvimento.
O anúncio do adiamento foi feito pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), autor da proposta enviada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e acolhido. “A sensatez recomendou adiar. Tínhamos pessoas também vindo do interior e, além do risco de o avião com as servidoras não pousar, também havia risco aumentado de acidente”, disse Mazinho.
Todos os convidados foram comunicados a tempo no final da tarde e uma nova data será marcada após o retorno do vice-governador de sua viagem internacional nos próximos dias. Ricardo Ferraço foi incumbido pelo governador Renato Casagrande de pilotar o acordo de cooperação técnica com o Governo Federal, que possibilitará o avanço no projeto de criação do polo de agricultura irrigada, envolvendo também a Associação dos Irrigantes do Espírito Santo, presidida por Tiago Orletti, produtor de soja, trigo, milho, café e pimenta-do-reino irrigados em Pinheiros, no Norte-Noroeste do Estado. (Da Redação com José Caldas da Costa)
Comente este post