O Corpo de Bombeiros localizou no final da manhã de hoje, 1°, o corpo do jovem mantenense que se afogou na tarde de ontem, 31 de março, na Barragem Everaldo Bianquini, em Barra de São Francisco.
“Agora pela manhã estivemos no local com uma equipe de mergulhadores de Vitória que veio no helicóptero da Polícia Militar. O corpo foi encontrado e retirado da água e agora está aguardando a perícia da Polícia Civil chegar”, informou o cabo BM Contarato, do Posto Avançado dos Bombeiros em Barra de São Francisco.
O afogamento aconteceu após uma briga por causa de uma ex-namorada.
Segundo comentários nas redes sociais, pessoas que estavam presentes relataram que Juninho estava no local quando chegou outro jovem acompanhado de uma ex-namorada de Juninho e os dois começaram uma discussão e em seguida começaram a se agredir fisicamente, quando Juninho correu em direção à barragem e começou a nadar, mas não conseguiu se manter na superfície e acabou desaparecendo na água.
O oponente de Juninho, cujo nome não foi revelado, foi detido por outras pessoas presentes no local, levado à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DPRC) e liberado em seguida, após a confecção do Boletim de Ocorrência, segundo versão do agressor que circula em áudio nas redes sociais. Ouça o áudio abaixo:
Ele teria ameaçado Juninho com uma machadinha é disse em áudio que está circulando nas redes sociais que foi ao local para “dar um pau” no desafeto.
O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), lamentou o fato e lembrou que os dois municípios estão em período de quarentena, mas os jovens, principalmente, insistem em desrespeitar o isolamento social e, além das dezenas de mortes causadas pela Covid-19, agora estão se matando em um local que não deveria estar sendo frequentado.
Como a barragem ainda não foi entregue ao município de Barra de São Francisco a vigilância no local deveria estar sendo feita pela empresa contratada pelo Estado para realizar a obra. (Weber Andrade com informações do portal Mantena Online)
Comente este post