
O mistério continua: vai fazer uma semana que três adolescentes de 14 e 15 anos desapareceram em Sooretama, após irem de bicicleta a um local onde houve um ataque a tiros, no bairro Sayonara. Os meninos foram atraídos pela curiosidade e desde então não foram mais vistos, deixando em desespero a suas famílias e apreensiva a população da cidade.
Depois de um dia de “pente fino” feito com a utilização de todos os recursos disponíveis pelos órgãos de segurança pública do Estado, a nota divulgada pela Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira (23) sinaliza que há poucas esperanças de que Kauã, Carlos Henrique e Wellington possam ainda ser encontrados vivos.
Os familiares dos meninos participaram das buscas junto com a polícia, na região próximo ao local onde estiveram pela última vez, mas não houve qualquer sinal dos adolescentes. A nota diz o seguinte:
“Uma equipe conjunta realiza, nesta quarta-feira (23), buscas pelos três adolescentes desaparecidos desde o último fim de semana em Sooretama, no norte do Estado. A equipe reúne policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, que fazem uma varredura em um areal. As buscas foram acompanhadas, pessoalmente, pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.
Quatro cães farejadores do Corpo de Bombeiros também estão empenhados. As equipes utilizam, ainda, drones e outras tecnologias. As buscas ocorrem depois de levantamentos investigativos realizados pela Delegacia de Polícia de Sooretama apontarem indícios de que os menores podem estar nesta área.
A investigação conta com apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte (Ciat Norte), Delegacia Regional de Linhares, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e Polícia Militar.As diligências estão em andamento. Até o momento os adolescentes não foram localizados”.
Na terça-feira (22), familiares e moradores de Sooretama fecharam a pista da BR 101-Norte durante quatro horas, com barricadas de pneus em chamas, para chamar a atenção das autoridades e a resposta foi imediata. (Da Redação)

Comente este post