
O Corinthians informou nesta segunda-feira, 21, que bancará todas as despesas com funeral e translado das vítimas que morreram no acidente de ônibus com torcedores do Timão que capotou na madrugada de sábado, 19, em Igarapé, perto de Belo Horizonte.
O veículo seguia para São Paulo após o empate do Corinthians por 1 x 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.
O clube calcula que já gastou quase R$ 50 mil com os procedimentos.
O Corinthians bancou também uma van para que os sobreviventes consigam retornar à sub-sede dos Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba após altas hospitalares.
Assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Anderson Araújo afirma que o clube vai custear também casos que exijam transferência hospitalar.
No momento, há nove torcedores internados em vários hospitais da região. Um dos casos mais graves é o do motorista do ônibus, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em contato com o ge, Anderson Araújo reforçou que o clube assumiu os gastos e reforça que qualquer iniciativa pedindo doações em PIX nas redes sociais se trata de golpe.
O acidente matou sete torcedores dos quais, quatro que pertenciam à organizada Coringão Chopp e outros três dos Gaviões da Fiel.
Os corpos seguirão nesta segunda, 21, para um funeral que será realizado no ginásio poliesportivo de São José dos Campos. Na sequência, serão levados às suas cidades de origem.
As identidades das vítimas foram reveladas por familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). São elas:
Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP);
Andrew Nicolas Francisco, 26 anos, natural de São José dos Campos (SP);
Allan Aguiar, 31 anos, também de Pindamonhangaba (SP);
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP);
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, mineiro de Elói Mendes, que morava em Pindamonhangaba (SP);
Renan Wellington Barbosa;
José Antônio da Silva.
Ao g1 Minas, a advogada Jhennifer Mendes, que acompanha os trâmites legais do caso, confirmou que todos os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Betim na noite deste domingo, 20.
Clubes prestam apoio
Mais cedo, o Corinthians e outros clubes da Série A divulgaram notas oficiais lamentando o acidente. O Timão se dispôs a ajudar as famílias das vítimas.
Em vídeo postado nas redes sociais, o técnico Vanderlei Luxemburgo também mandou sua mensagem.
“Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora”, disse Luxemburgo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local. Pelo menos outras dez ficaram presas às ferragens.
O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM), encaminhou uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também foi para o local do acidente para dar apoio. (Da Redação)
Comente este post