Em jogo marcado por protestos da torcida do Flamengo e a estreia de James pelo São Paulo, as equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Dorival começou a partida com uma equipe mista e saiu na frente com gol de Lucas Moura, aniversariante do dia, em sua estreia como titular. Nos acréscimos do segundo tempo, Pedro empatou em pênalti sofrido por Luiz Araújo.
Protestos da torcida do Flamengo
Em jogo marcado por protestos da torcida rubro-negra, o clima no Maracanã foi tenso desde o início da partida. Os jogadores do Flamengo entraram em campo ao som de “time sem vergonha”. Antes de a bola rolar, a torcida vaiou Sampaoli, elenco e direção.
Alguns torcedores levaram faixas e cartazes com protestos pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Desde a derrota para o Olimpia, jogadores e direção têm sido alvos de manifestações pelo mau desempenho em campo. Ao substituir Arrascaeta no intervalo, Jorge Sampaoli foi chamado de burro nas arquibancadas.
Confira a tabela do Brasileirão
Como fica – O empate levou o Flamengo aos 32 pontos, caindo para a terceira posição do Brasileirão, depois da vitória do Grêmio contra o Fluminense. O São Paulo se manteve na nona colocação e tem 27 pontos.
Próximos jogos – As duas equipes têm decisões na quarta-feira, 16, pela Copa do Brasil. Nas partidas de volta da competição, o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã, às 21h30, com uma vitória por 2 x 0 no agregado.
O São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, às 19h30, e precisa reverter a desvantagem de 2 x 1 no placar. (Da Redação com ge)
Comente este post