O Corinthians e o Goiás se deram bem na última rodada do primeiro turno do Brasileirão ao vencerem o Coritiba (3 x 1) e o América-MG (1 x 0) na tarde deste domingo, 13, e tomaram distância do Z-4.
Em casa, os corintianos começaram perdendo, mas conseguiram a virada para 3 x 1 e ampliaram a série invicta da equipe, agora de 11 partidas. O Coritiba abriu o placar com gol contra de Murillo enquanto enfrentou um rival que parecia com a cabeça em outro lugar. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças e viu o time com outra postura. Gil, Yuri Alberto e Wesley anotaram e deram a vitória para os corintianos.
Goiás afunda o América-MG
Na luta contra o rebaixamento, o Goiás venceu confronto direto com o América-MG por 1 x 0, no Independência, neste domingo. O gol foi de Lucas Halter, de cabeça, após cobrança de escanteio no primeiro tempo.
Confira a tabela do Brasileirão
Como fica – Com mais três pontos, o Corinthians chega aos 23, na 14ª colocação, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 14, segue na degola, na 18ª posição.
O Goiás segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o América-MG, chegou a cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates). Com o bom momento, o time consegue se manter fora da zona do rebaixamento e termina o primeiro turno na 15ª posição.
Agenda – O Corinthians abre o segundo turno do Brasileiro no sábado, 19, às 21h, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Antes, o time tem outra missão: avançar para a final da Copa do Brasil. O jogo de volta das semifinais, contra o São Paulo, é na quarta, 16, no Morumbi.
O Coritiba volta a campo no domingo que vem, 20, contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileiro.
O próximo jogo do América-MG é contra o Fluminense, no próximo sábado, 19, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
O Goiás, por sua vez, recebe o Athletico-PR, na Serrinha, na segunda, 21, às 20h. (Da Redação com ge)
Comente este post