Bahia e Grêmio vão se transformar em inimigos íntimos, com três confrontos em 12 dias. A trilogia tricolor começa às 18h30 deste sábado, 1º, (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, quando as equipes se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os capítulos seguintes da rivalidade serão válidos pela Copa do Brasil.
Confira os jogos e datas
Campeonato Brasileiro
01/07, às 18h30 (de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova;
Copa do Brasil
Ida: 04/07, às 21h (de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova;
Copa do Brasil
Volta
12/07, às 19h (de Brasília);
Local: Arena do Grêmio
Bahia e Grêmio vivem realidades diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto os baianos lutam pela sobrevivência na parte inferior da tabela, os gaúchos estão em alta, na vice-liderança da competição nacional.
Mas, se o roteiro do primeiro episódio indica uma vantagem para os comandados de Renato Gaúcho, um ex-gremista é a aposta do Bahia para um bom plot twist (uma mudança radical na direção esperada em um filme). Em boa fase no Esquadrão, Thaciano vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez.
O meio-campista de 28 anos é peça importante na engrenagem montada por Renato Paiva. Em 11 jogos na Série A do Brasileiro, ele soma dois gols e três assistências.
Quem joga
Renato Paiva ganha o retorno de Marcos Felipe, que não enfrentou o Fluminense por questões contratuais. Além do goleiro, Everaldo e Ademir voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática no fim de semana.
Apesar dos retornos, a lista de desfalques ainda é grande. Seis jogadores do Bahia seguem entregues ao departamento médico, entre eles Biel e Jacaré, destaques do Tricolor na temporada.
Time provável: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo);
Desfalques: Danilo Fernandes, David Duarte, Biel e Jacaré (lesão); Yago Felipe e Matheus Bahia (transição);
Pendurados: Biel, Kayky, Vitor Hugo e Cicinho;
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (CE) apita o jogo auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE). O árbitro de vídeo fica sob responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto (SP).
(Da Redação com ge)
Comente este post