
O carnavalesco Paulo Balbino esteve em Barra de São Francisco neste final de semana, acompanhado da equipe da Escola de Samba Novo Império, da Capital Capixaba, e foi embora encantado e muito inspirado para criar o enredo da escola para o Carnaval do ano que vem, que terá o município do Noroeste do Espírito Santo como tema.
“Obrigado José Caldas, Zilio, Jorginho, Denilson e Weber, pelo grande apoio nesse início de trabalho. Certeza de que sem o empenho de vocês, não seria nada fácil iniciar essa empreitada. Sentei aqui, na frente do computador para iniciar a sinopse. A cabeça está fervilhando de ideias”, postou Balbino nas redes sociais ainda na noite de ontem.
Desde a manhã de sexta-feira, 23, até a tarde e noite de ontem, 24, o carnavalesco e equipe percorreram as ruas da cidade, conversaram com pessoas como o comerciante Norberto Kempin e sua esposa, Matilde, donos da Casa Matilde, provavelmente a loja mais antiga da cidade, com 62 anos no mesmo ponto.
A equipe também fez uma entrevista muito proveitosa com o aposentado Cícero Heitor Pontes Pereira, viúvo da professora já falecida Dilma Dela Fonte. Ele deixou o carnavalesco e equipe admirados com a sua memória, capaz de recordar nomes e histórias de cinco décadas atrás.
Comissão de Frente
Na avenida Jones dos Santos Neves, a equipe encontrou com o professor de Dança Alex Lourenço Soares que, provavelmente, estará na Comissão de Frente do desfile.
Paulo Balbino gostou de ter conversado com o jovem, que se colocou à disposição para integrar uma ala da escola e já pensa na melhor maneira de aproveitá-lo.
Desfile da bateria e mulatas
Por fim, a equipe esteve com o prefeito Enivaldo dos Anjos, durante a tarde de sábado, para alinhar ideias e planejar eventos com parte da escola no município ainda este ano.
A ideia é trazer a bateria e uma ala de mulatas para desfilar na avenida Jones dos Santos Neves, mostrando as credenciais da Novo Império para a população.
Mazinho dos Anjos
O deputado estadual Mazinho dos Anjos, que teve a ideia, junto com o ex-presidente da Novo Império, Alessandro Souza Santo, de levar Barra de São Francisco para o Carnaval na Capital, acompanhou de longe o trabalho da equipe em Barra de São Francisco, representado pelo seu coordenador de comunicação, jornalista José Caldas da Costa.
Mazinho vê como uma ação importante de marketing o entendimento para que a Sentinela Capixaba, hoje Capital Nacional do Granito, esteja na avenida mostrando sua história, sua gente, suas riquezas e seu projeto de futuro para milhões de pessoas – a TV Gazeta transmite o desfile, que também vai para mais de 70 países através da internet pelo g1.
Carnaval de Vitória
O Carnaval de Vitória já é considerado o terceiro maior desfile de escolas de samba do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo, e atrai pelo menos 40 mil pessoas para o desfile no Sambão do Povo.
A adoção de Barra de São Francisco como enredo já havia sido acertada entre o deputado e o prefeito Enivaldo dos Anjos, depois de ser articulada pelo ex-presidente da escola, Alessandro Souza Santos.
A Novo Império deverá ser a primeira escola a desfilar no Carnaval de Vitória, às 22h do dia 3 de fevereiro de 2024.
O desfile da capital capixaba é realizado uma semana antes que Rio e São Paulo e isso atrai a atenção de milhões de pessoas que gostam de Carnaval, e acompanham as transmissões.
Em agosto, o enredo já estará pronto e a escola começa a correr contra o tempo para montar o desfile. “Vai ser uma honra muito grande representar a cidade e esperamos desta vez ser campeões para projetar ainda mais Barra de São Francisco”, disse Balbino. (Da Redação com assessoria parlamentar)
Comente este post