O Bragantino atropelou o Flamengo em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira, 22, e entrou na briga pelo G-6 do Brasileirão. O time da casa goleou os rubro-negros por 4 x 0 sob comando do jovem atacante Mosquera, autor de dois gols. A derrota interrompeu uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do Fla, que ficou oito pontos longe da liderança.
O cara do jogo
A goleada serviu de cartão de visitas para o jovem Henry Mosquera. O colombiano de 21 anos marcou os primeiros gols com a camisa do Bragantino. Aposta do clube, ele estreou em abril, ganhou a titularidade recentemente e foi o destaque da vitória sobre o clube mais rico do país, em grande atuação com direito a dancinha.
O Flamengo teve atuação irreconhecível, com ataque inofensivo e meio de campo inoperante. A equipe não conseguiu manter a bola no campo de ataque, apelou para chutões e levou sufoco durante os 90 minutos. Na saída, David Luiz classificou a derrota como a pior no Brasileirão. Os rubro-negros voltaram a perder após 10 partidas de invencibilidade, caíram para o quarto lugar e ficam a oito pontos da liderança.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – Com o resultado o Flamengo (19 pontos) caiu para a quarta posição e perdeu a chance de encostar no vice-líder, Palmeiras, que tem 22. Já o Bragantino subiu para a 9ª colocação, com 17 pontos.
Agenda – O Bragantino volta a campo no próximo domingo, 25, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Na quarta, 28, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Aucas no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Antes, no domingo, 25, o Flamengo pega o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. (Da Redação com ge)
Comente este post