O Flamengo venceu o Grêmio por 3 x 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 11, e entrou para o G-4 em um jogo que se mostrou equilibrado até quase no final. O resultado foi construído com a lei do ex no gol de Everton Cebolinha ainda no primeiro tempo e, no segundo tempo, Pedro saiu do banco para marcar o segundo. O terceiro gol saiu nos últimos minutos e da cabeça de Bruno Henrique, que balançou a rede pela primeira vez desde a lesão.
Antes de entrar no gramado, Bruno Henrique foi abraçado por Renato Gaúcho. Na hora do gol, o elenco do Flamengo inteiro comemorou com o jogador. Gabigol, inclusive, fez a tradicional comemoração com o companheiro. No fim, a arquibancada do Maracanã aclamou o camisa 27.
Bruno Henrique: “É um misto de emoção. Só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda vez que eu fiquei fora, cada dia mais jogando para pegar ritmo. Continuei trabalhando que as oportunidades vão aparecer. Aprendi a não desistir nunca. Eu vim lá de baixo. Não vai ser agora nesse momento de felicidade que vou lá para baixo de novo. Agradecer a nação por essa linda festa.”
Suárez tentou, mas não conseguiu
O camisa 9 do Grêmio teve quatro chances claras de gol contra o Flamengo, mas não conseguiu marcar. Suárez teve, inclusive, um chute que bateu nas duas traves e não entrou. O jogador só não teve mais finalizações que Bruno Uvini, com seis.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira colocação. O Tricolor Gaúcho é o 6º com 17.
Agenda – O Flamengo volta a campo no dia 22 de junho, contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. O Grêmio recebe o América-MG, no mesmo dia. (Da Redação com ge)
Comente este post