
Apenas 60 dias depois do pedido encaminhado pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) iniciou a sinalização viárias com redutor de velocidade na chamada “Curva da Morte” da ES 320, no córrego do Pacote, próximo à Mineração Gramazini, no distrito de Paulista, em Barra de São Francisco.
O parlamentar elogiou a agilidade do órgão, sob o comando de Eustáquio Freitas: “O diretor demonstrou sensibilidade à urgência da demanda que enviamos no final de março, em forma de indicação ao governador Renato Casagrande, após uma conversa que tivemos. O próprio governador já passou no local dirigindo e comentou sobre o risco que essa curva representa”.
Mazinho disse esperar que, num segundo momento, o DER-ES faça uma intervenção definitiva no curso da estrada, tirando a curva. “A medida adotada pelo DER-ES já servirá para mitigar o grave problema de segurança viária no local, mas fizemos a indicação para que haja uma intervenção para alterar o curso da rodovia”, disse Mazinho.
A agilidade do deputado e do DER-ES também foi elogiada pelo presidente da Câmara, Alemão Vitorino: “É nessas horas que se deve avaliar a importância de se ter um parlamentar estadual ligado nas demandas da região. Mazinho está correspondendo plenamente à confiança que a região Noroeste depositou nele”.
No próximo verão, quem passa pela região vai encontrar mais segurança para trafegar. A ES 320 é um caminho alternativo para os turistas mineiros que se dirigem para o litoral Norte capixaba, passando por Barra de São Francisco- Paulista-Vila Pavão e Nova Venécia. De acordo com os representantes da comunidade, é o período em que os acidentes aumentam muito.
Comente este post