O Grêmio venceu o Athletico, por 2 x 1, neste sábado, 27, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor, Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, mas Bruno Uvini, logo depois do intervalo, decretou os três pontos para o time gremista. O resultado quebra a sequência do Athletico de 17 jogos sem perder em casa.
Ato contra o racismo
Jogadores de Athletico e Grêmio, além do trio de arbitragem, sentaram no gramado após o apito inicial da partida deste sábado, na Arena da Baixada. O gesto faz parte da campanha de combate ao racismo criada pela CBF e que será realizada em todos os jogos da Série A neste fim de semana.
Veja a tabela completa do Brasileirão
Como fica – O Grêmio pega o elevador neste momento e sobe seis posições, ficando em quarto, com 14 pontos. O Athletico fica em 10º na tabela, com 12 pontos.
Próximos jogos – Os dois times voltam as atenções agora para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, 31. O Grêmio encara o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão – quem ganhar avança. O Athletico enfrenta o Botafogo às 21h30, no Nilton Santos, e tem a vantagem do empate.
Pelo Brasileirão, o Athletico pega justamente o Botafogo mais uma vez, no sábado, 3, às 18h30, na Arena da Baixada. O Grêmio enfrenta o São Paulo, no domingo, 4, às 16h, na Arena do Grêmio. (Da Redação com ge)
Comente este post