A volta do Flamengo ao Rio de Janeiro foi marcada por protestos de torcedores. Na noite deste domingo, 7, um grupo de rubro-negros foi ao Aeroporto do Galeão e hostilizou jogadores e o vice de futebol Marcos Braz.
O clima no desembarque foi de muita tensão e cobrança. A delegação chegou ao Rio por volta das 22h. Antes, o time foi superado por 2 x 1 pelo Athletico-PR – a terceira derrota em quatro jogos no Brasileirão, o que deixa a equipe em 16º lugar, com apenas três pontos.
Braz foi xingado. Os manifestantes berraram ao vê-lo: “O Marcos Braz, vai se f… o meu Flamengo não precisa de você.”
Gabigol, Vidal, Arrascaeta e Everton Ribeiro também foram cobrados. Na base de xingamentos, os torcedores pediram comprometimento.
O desembarque teve segurança reforçada. O Flamengo colocou seguranças particulares, que auxiliaram uma equipe da Polícia Militar presente ao local. Eles escoltaram os atletas até veículos que foram buscá-los no aeroporto.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
O Athletico-PR se recuperou depois de sair perdendo e venceu o Flamengo por 2 x 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque empatou ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time carioca chegou a criar chances, mas o Furacão cresceu e virou o jogo com Erick. No lance do segundo gol, o goleiro Santos foi substituído após sofrer pancada na cabeça.
Tabela – Com o resultado, o Athletico-PR chegou a seis pontos e sobe, momentaneamente, à décima posição da tabela. O Flamengo, por sua vez, cai para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Mas pode dormir no Z-4 dependendo do resultado dos jogos que vão completar a rodada.
Próximos jogos – A quinta rodada do Brasileirão começa já nesta quarta-feira, 10, às 20h, no Maracanã. O Flamengo tenta juntar os cacos e buscar uma vitória contra o Goiás, que amarga a 18ª posição.
O Athletico-PR, por sua vez, vai ao Beira-Rio, jogar contra o Internacional, também ensta quarta, a partir das 19H.
(Da Redação com ge)

Comente este post