Uma estudante sofreu ameaças pessoais no campus de Goiabeiras (Vitória), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), gerando estado de caos entre a comunidade acadêmica e estudantil, que, diante da desinformação inicial, temia tratar-se de algum atentado. Muitos alunos foram embora.
A Administração Central da Ufes divulgou nota informando que foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras, e que os “ss seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionadas e imediatamente compareceram ao local”.
De acordo com a nota, as informações disponíveis até o momento são de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade.
“A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos. O suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação.vAs atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas”, conclui.
MEDIDAS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Secretaria da Educação (Sedu) vão atender à imprensa nesta segunda-feira (10), às 11h20, para falar sobre a medidas adotadas após as mais recentes mensagens que circularam nas redes sociais, sobre supostas ameaças de ataques contra escolas do Espírito Santo.
Na oportunidade, os secretários das duas pastas também darão informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê de Segurança Escolar. (Da Redação)
Comente este post