A turma presente brincava dizendo que Guriri é um pedaço de Mantena (MG) no Espírito Santo. Ainda mais que o show do roqueiro, médico, surfista e ambientalista Hélio Emerich Neto, acústico solo, ou seja, sem a banda Os Astronautas, aconteceu no Gurimel, um bar muito simpático, administrado pelo Rafael, filho do mantenense Paulo Popocha Moreira, o Paulinho Popocha, que saiu de Mantena para reinar na ilha de Guriri e a Fernanda, esposa do Rafael, que manda muito bem no atendimento.
Quase em frente do bar, fica também uma filial do Supermercado Valente, outro símbolo empresarial de Mantena.
Helinho Emerich é filho do experiente médico Gil Emerich, que também é de Minas, viveu em Mantena (MG) por muitos anos, mas há décadas mora na ilha de Guriri. Helinho nasceu em Itabirinha, mas viveu praticamente a vida toda em Guriri. Casou-se com a paranaense Dayana, estilista de moda praia e outras.
No show, Helinho Emerich desfilou músicas autorais e grandes sucessos do rock brasileiro e MPM, muitas canções de Cazuza, Belchior e até Celso Blues Boy. Um belo show, intimista e cm muitos aplausos. Pena que não pudemos ficar até o final e esquecemos de fotografar o eterno Popocha e seu filho, Rafael. Mas a essência está aqui. (Weber Andrade)
Comente este post