Os pesadelos da torcida do Flamengo vão continuar. Pelo menos no que depender do responsável por eles: O técnico Vítor Pereira lamentou a goleada sofrida pelo time no Maracanã (4 x 1) na noite deste domingo, 9, e a perda do título carioca para o Fluminense, mesmo com uma vantagem de dois gols construída no primeiro jogo da decisão, mas disse que o “trabalho está apenas no início”.
Não obstante a fala do treinador, nos bastidores a mesma diretoria que demitiu Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, agora, se movimenta pela troca de comando. Vítor Pereira receberá integralmente o que resta de seu tempo de contrato, e o Flamengo vai atrás de um substituto.
Contratado para fazer o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil jogar melhor, o português não conseguiu. Disse ainda no Maracanã que está em início de trabalho, mas o fim da relação está previsto para esta segunda-feira.
O português foi hostilizado pela torcida durante a partida e comentou a atuação da equipe rubro-negra. Questionado sobre a continuidade do trabalho, respondeu:
“Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível.”
Ele elogiou a atuação do rival e destacou que o Flamengo esteve abaixo taticamente, tecnicamente e especialmente no aspecto mental:
“Vou falar do jogo de hoje. Reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro”, disse o treinador.
O técnico foi novamente questionado sobre a continuidade do trabalho no Flamengo, e disse:
“Não tenho dúvida absolutamente nenhuma. Eu e meus jogadores temos de reconhecer que hoje ainda por algum motivo que ainda não consegui perceber, tenho de conversar com eles, a equipe não apresentou o nível que já vi nessa temporada, inclusive no último jogo contra eles.”
Títulos
Esse é o título de número 33 do Fluminense na história do Campeonato Carioca. O Flu agora diminuiu a vantagem para o Flamengo, que ainda é o maior campeão, com 37 conquistas.
Foi a quarta chance de título desperdiçada pelo Flamengo só neste início de temporada. Depois de não chegar sequer à final do Mundial e de ser derrotado tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana, o Flamengo agora perde o Campeonato Carioca. E pior: com uma atuação muito inferior à do Fluminense. (Da Redação com ge)

























