No primeiro dia da quarentena imposta pelo governo do Espírito Santo para tentar frear o avanço da Covid-19, a circulação de pessoas diminuiu cerca de 80% nesta manhã, no centro de Barra de São Francisco.
Com a abertura apenas dos serviços considerados essenciais, a maioria das lojas das duas avenidas principais estão fechadas e poucas pessoas estão circulando, embora muitas delas ainda estejam sem a máscara ou usando de forma incorreta, abaixo do nariz ou do queixo. (Veja mais fotos no final do texto)

Os segmentos que estão abertos, como supermercados, lojas de material de construção, de produtos agroveterinários, óticas, farmácias, estão com movimento bem abaixo do normal.
O decreto da quarentena, que deve durar até o dia 31 deste mês, terá que ser cumprido à risca no município, conforme decreto municipal editado ontem, 17, pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD).
No decreto municipal, o prefeito impõe regras apenas para o funcionamento das feiras livres no município, que terão que respeitar distância mínima de 2 metros entre as barracas, disponibilizar álcool 70% para os clientes e os feirantes estão obrigados a usar máscara o tempo todo. (Weber Andrade)






Comente este post