Em intervalo inferior a 48 horas, a cidade de Sooretama, às margens da BR 101 Norte, a 150km de Vitória, registrou três mortes por disparos de armas de fogo, tornando o município de pouco mais de 27 mil habitantes, conforme prévia do Censo 2022, como o mais violento do Estado nesta última semana do mês.
Nos três primeiros meses deste ano, Sooretama teve um aumento de 40% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2022. Com os três das últimas 48 horas, o município já chegou a sete crimes deste natureza em 2023, contra cinco em 2022 no mesmo período. Isso projeta um índice de 25,9 homicídios por 100 mil habitantes.
Enquanto a Polícia Civil procura os suspeitos de assassinarem um casal na noite de domingo (26), no bairro Sayonara, a Polícia Militar foi acionada no meio do dia desta terça-feira (28) para atender a uma ocorrência por disparos de arma de fogo ocorrida no lugar denominado Rocinha (Sítio Félix), no bairro Salvador, de alta vulnerabilidade e movimentação de tráfico de drogas.
Três viaturas dirigiram-se ao local e localizaram, em um terreno baldio, um homem ferido a bala e acionaram o Samu, cuja equipe constatou que o corpo já estava sem vida. A perícia foi chamada e constatou quatro perfurações a bala no corpo: no peito, no lado direito das costelas, nas costas e no pé direito.
A vítima foi identificada como Jeferson Rocha Fagundes, 27 anos, que, segundo informações de familiares à polícia, era acusado de um homicídio ocorrido em 2015. As pessoas da região, sob anonimado, disseram que a vítima foi perseguida por um indivíduo que disparou vários tiros contra Jeferson . Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pela Polícia.
A este homicídio soma-se outro duplo ocorrido domingo, no início da noite, quando, no bairro Sayonara, ao lado da igreja católica, foi assassinado um casal – Queliston Almeida Nascimento, 20 anos, e Taynara Bernardo dos Santos, 17 anos. Neste caso, a Polícia já identificou como executores Walace Alves da Silva, o Rato, de 26 anos, e Cosme Wanderson da Silva Olegário, o Bidu, de 26 anos, que tiveram prisão decretada pela Justiça e estão sendo procurados por policiais da Delegacia de Sooretama e Linhares. (Da Redação)

Comente este post